Embora as mentes estejam mais abertas a cada dia em todo o mundo, ter um relacionamento gay pode ser extremamente difícil. Além dos casais gays enfrentarem todas as pressões normais de um relacionamento, eles também enfrentam pressões da sociedade em geral. Um relacionamento saudável, gay ou hétero, é algo que todas as pessoas ambicionam. Algumas dicas podem ajudá-lo a criar e manter um relacionamento audável.
O que representa um namoro para você? Ter alguém por ter ou construir uma história juntos? Se você quer alguém só por ter, talvez esse seja o motivo de não estar dando certo com relacionamento! Relacionamento a gente precisa cultivar.
Se você estiver sendo perseguido, se foi promovido no trabalho ou ganhou um prêmio, se seu melhor amigo acabou de dizer que vai se mudar — compartilhe isso com seu parceiro. Lembre-se de que ele não deve ser apenas seu amante, mas também seu melhor amigo.
Ser honesto também significa se abrir. Não esconda coisas do seu parceiro; é mentira por omissão se você não contar as coisas — o que é quase tão ruim quanto mentir direto. Quando você tiver algo a dizer, sente-se com seu parceiro e diga a ele o quanto o ama, e, então, conte o que precisa contar. Seu parceiro ama você e vai ficar feliz por você ter confiado nele o suficiente para confessar algo ou simplesmente contar, o que quer que seja.
O casal precisa ter algum tipo de sitônia de gostos e valores. Não que seu namorado precise gostar exatamente das mesmas coisas que você! O diferente pode ser legal e pode complementar. Se não complementar, aprenda a tolerar e principalmente respeitar as diferenças.
Não deixe de ficar do lado do seu parceiro — especialmente se você ainda não tiver “saído do armário” e se um membro da sua família fizer uma piada sobre gays ou insultá-los. É seu direito amar; ninguém tem o direito de lhe dizer o contrário. Se você ainda não assumiu sua sexualidade, então, pegue seu parceiro e saia, dizendo que você não se sente confortável com esse tipo de piada preconceituosa. Se você quiser assumir, então, conte à sua família que, como uma pessoa realizada em relação à própria sexualidade, esse tipo de piada não é engraçada para você. Se a piada for feita à custa do seu parceiro, faça com que seus amigos, sua família ou quem quer que a tenha feito saiba que isso é inaceitável para você, e peça a eles para guardarem essas piadas para si mesmos da próxima vez. Não deixe que outras pessoas chateiem seu parceiro ou que atrapalhem as vidas de vocês. Lembre-se; vocês são um casal agora. Não existe mais um eu ou você, e sim um nós.
Assim como em qualquer relacionamento, coloque as necessidades e os desejos de seu parceiro antes das suas, mesmo que não todas as vezes. Deixe que ele saiba o quanto você o valoriza e o ama. Não meça esforços para demonstrar certos sentimentos, quanto mais demonstração, mais valorização ganhará.
Com a correria do dia-a-dia você pode acabar esquecendo de mandar um “bom dia”, um “boa noite” ou algo do tipo. Isso é normal! Mas sempre que tiver a oportunidade, surpreenda seu parceiro com flores, caixa de bombons, uma ligação no meio do dia, só para saber como ele está, uma mensagem dizendo o quanto você o ama, e em datas especias como por exemplo o aniversário de namoro de vocês, seja criativo e o surpreenda a cada nova comemoração desta data tão importante para vocês. Acredite, cada pequeno gesto é grandioso para um coração que esta amando.
Resumindo tudo que foi dito acima, para você ser realmente feliz, além de seguir todas essas dicas fornecidas pelo Mundo HB, você também deve fazer com que dê certo, pois de nada adianta ter certas atitudes hoje e amanhã não fazer por onde. Um relacionamento para dar certo mesmo precisa de muito respeito, carinho, companheirismo, lealdade e o principal amor. Não tenha medo de ser feliz, não se prive de nada, não deixe que o tempo passe e você se arrependa de ter feito algo que poderia ter feito. Se o amor bateu a sua porta, deixe-o entrar e faça dele sua melhor companhia. Pois não existe dádiva maior, do que amar e ser amado. Boa sorte,rapazes!

Comentários
Postar um comentário