Filho do boxeador Popó é gay

Aos 41 anos, dois casamentos e seis filhos, Acelino Popó Freitas, ou mais conhecido apenas como Popó, dedicou sua vida ao boxe e à família. E foi sobre sua vida pessoal que ele conversou no programa 'Sensacional', da RedeTV. Mais precisamente sobre um assunto ainda considerado tabu: a homossexualidade dos filhos.

"Estou aqui, em primeira mão, declarando para vocês: 'Eu tenho um filho de 17 anos que é gay'. Meu tratamento com ele é de igual para igual. Tem muitos pais que até em um dia como o de hoje botam para fora, maltratam", admitiu o esportista, que se mantinha discreto sobre assuntos familiares.

O lutador entregou que nunca desconfiou da orientação sexual do rapaz. "Sempre criei meus filhos como homem e serão a mesma pessoa para mim o resto da vida. Chamei para conversar e ele disse que ainda não tinha se identificado, que sentia atração por meninos. Pouco tempo depois disso, me apresentou namorado".

O ex-lutador Acelino Popó Freitas confirmou, em entrevista ao programa “Sensacional”, da Rede TV, que um de seus seis filhos é gay.

Popó disse que sua relação com ele não mudou em nada depois da descoberta. O jovem de 17 anos revelou sua orientação à família e já o apresentou ao namorado.

Na entrevista, Popó diz que nunca havia desconfiado de nada, apesar da família questioná-lo se ele não via algo de “diferente” no filho. “Chamei pra conversar e ele disse que ainda não tinha se identificado, que sentia atração por meninos. Pouco tempo depois disso, em apresentou namorado”, contou Popó.

A relação entre os dois, no entanto, não mudou e, para ele, é baseada em respeito. “Meu tratamento com ele é de igual para igual. Tem muitos pais que até hoje botam pra fora, maltratam (…) Mesmo sendo lutador de boxe, que tem aquela coisa do machismo, do homem que bate, temos que tratar nossos filhos como nossos amigos. Se não tratarmos bem em casa, na rua vão maltratá-los”.

Em sua conta no Instagram, ele já havia pedido respeito aos homossexuais com uma foto de um coração com as cores da bandeira LGBT e a legenda: “Meu filho é, e daí? *#respeito”.*

Acelino "Popó" Freitas (Salvador, 21 de setembro de 1975) é um pugilista e político brasileiro, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Popó foi candidato a Deputado federal pela Bahia, em 2014, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e não foi eleito para novo mandato, obtendo 23.017 votos (0.35%).

Acelino Freitas
Deputado federal pela Bahia Bahia
Período 1 de fevereiro de 2011
até 31 de janeiro de 2015
Dados pessoais
Nascimento 21 de setembro de 1975 (41 anos)
Salvador, BA
Partido PRB
Em 2014, Popó voltou a treinar com a intenção de retomar a carreira no boxe.

Biografia Editar

Acelino Freitas nasceu numa família pobre, de um bairro da periferia da capital baiana, a Cidade Nova, localizado na região da Baixa de Quintas, filho de Niljalma Freitas e Zuleica. Recebeu da mãe o apelido com que tornou-se conhecido, Popó, em referência ao barulho que Acelino fazia quando mamava. Foi alfabetizado por uma vizinha de bairro Neuraci.

Seu pai era também pugilista, assim como três dos seus irmãos, dos quais Luís Cláudio foi quem mais o incentivou a também ingressar na profissão, o que fez já aos 14 anos de idade.

Até o primeiro título mundial, morava com os pais e irmãos naquele casebre, de 6,75 m², que tinha panos como divisórias.

Com dois casamentos, e filhos com três mulheres diferentes, o baiano enfrentou no segundo (com Eliana Guimarães, filha do empresário André Guimarães) uma fase bastante difícil, que refletiu negativamente nos seus resultados sobre os ringues (causando sua primeira derrota na carreira) - a reconciliação veio habilitá-lo a novamente disputar um título, e vencer.

É pai de Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Juan e Acelino Popó (Popozinho).

Acelino é evangélico da Igreja Batista Caminho das Águas, em Salvador.

Seus treinamentos básicos são feitos na cidade natal, onde construiu um ginásio, voltado para a preparação de novos talentos. Mas, antes de cada luta, vai para os Estados Unidos, onde as instalações e materiais são muito mais apropriados.

Em abril de 2016, Popó integrou o elenco da primeira temporada reality show brasileiro da Rede Record Power Couple juntamente com sua esposa Emilene Juarez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evandro Silveira ex Polcial

A Bunda

Ativos x Ativos/Passivos x Passivos